Polimento

Recomendado para pinturas manchadas, queimadas de sol e riscos não muito profundos. Utilizando massas abrasivas e politrizes que giram a 2.000 rotações por minuto, o trabalho de polimento vai corrigir a pintura do carro e junto com ela as manchas e riscos. Deve ser usado com moderação e,  ao contrário da cera, que pode ser aplicada na sombra da sua garagem, o serviço de polimento requer conhecimento e experiência com a politriz.

O primeiro passo é a remoção completa dos contaminantes da pintura.

O segundo passo é o tratamento do verniz, removendo os defeitos que estão na pintura pelo processo de polimento.

Definitivamente, polimento não é para amadores. Quinas, vincos e frisos laterais são as principais vítimas de um profissional inexperiente – a abrasão é tão grande que se o profissional com alguns segundos parado na mesma peça poderá remover o verniz e a tinta, deixando a mostra o fundo da lataria.

Cristalização

A cristalização, também conhecida como espelhamento, está ganhando mais espaço nos últimos anos. Os produtos usados, assim como a cera, não reagem com o verniz da lataria.

A cristalização tem a finalidade de realçar e avivar a profundidade da coloração, protegendo e deixando com efeito de brilho molhado e intenso. Cobre a pintura com um filme de proteção durante 6 meses contra raios UV’s ,chuvas, fuligem, maresias e etc….

Vitrificação

A vitrificação de pintura tem como objetivo a formação de uma camada rígida que se adere a superfície do automóvel protegendo-a e mantendo o brilho intenso do polimento com duração por até 03 anos contra as ações do tempo, porém  isso está diretamente relacionado com os cuidados que se devem ter neste período com o carro. Este tratamento proporciona um efeito auto limpante que repele a água da chuva e também aumenta a resistência a riscos.

Enceramento

Encerar o carro também ajuda a evitar as lavagens frequentes. Isso porque a camada de proteção da cera evita que as sujidades penetrem no verniz e estraguem o visual da pintura. “Não é apenas uma questão estética, pois a carnaúba das ceras de boa qualidade funcionam como uma camada fina de proteção o que vai evitar a lavagem frequente e mantem o brilho e a proteção.

Estopa e flanela são coisas do passado e hoje em dia pode-se usar os aplicadores (que são como esponjas) e panos de microfibra. No entanto, antes de encerar, é preciso lavar e secar bem o veículo e aplicar o produto na sombra, jamais no sol e nunca com o carro molhado.

O que vou aprender?

• Apresentação de produtos e equipamentos;
• Visualização e diagnóstico para o reparo;
• Passo-a-passo dos produtos utilizados;
• Manobras com a politriz em peças automotivas;
• Eliminação hologramas, manchas e oxidação;
• Correção de pequenos defeitos na pintura;
• Acabamento final com Cera Cristalizadora/ Espelhamento;
• Orientação para o mercado de trabalho;
• Entrega do Certificado.

Porque fazer esse curso?

Por alguns motivos como:
• Ter uma profissão em seu currículo que é reconhecido pelas grandes Montadoras;
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Carga Horária

12 horas

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